Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia Civil prende suspeito de assassinatos e tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Operação combate os homicídios ligados à disputa por territórios do tráfico de drogas em Moreno

10/07/2025
    Compartilhe:

Operação combate os homicídios ligados à disputa por territórios do tráfico de drogas em Moreno

Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco realizou a Operação Golpe Final, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por diversos homicídios ligados à disputa por territórios do tráfico de drogas em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. O principal alvo da ação foi um homem considerado de alta periculosidade, que teve sua prisão preventiva cumprida. Ele é investigado por participação direta em vários assassinatos, incluindo o de Marlon Alexandre Neto de Araújo, ocorrido em 27 de agosto de 2024, no bairro do Totó, no Recife, crime caracterizado por extrema violência e pelo uso de armas pesadas, envolvendo pelo menos quatro homens encapuzados e equipados com coletes balísticos.

Durante a execução dos mandados, os policiais apreenderam armas de fogo, munições, dinheiro em espécie e um aparelho celular. O suspeito também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito, o que agrava ainda mais sua situação perante a Justiça.

A operação também destacou a prisão anterior do irmão do detido, ocorrida em fevereiro de 2025, durante diligências da Divisão de Homicídios Metropolitana Sul (DHMS), por posse de munições de uso restrito. As prisões dos irmãos evidenciam o envolvimento da família com o tráfico local, sustentando uma estrutura criminosa armada.

Coordenada pelos delegados Yara Rodrigues, Douglas Camilo e Cláudio Neto, a operação foi conduzida pela 13ª Delegacia de Homicídios, com apoio da 14ª DPH, da DHMS, da Unidade de Operações Táticas – CORE/UNIOT e do Núcleo de Inteligência do DHPP.

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook