Polícia Federal investiga irregularidades na compra de respiradores feitas pelo Consórcio Nordeste
A corporação fez uma operação Cianose, nesta terça (26), para apurar possíveis irregularidades na aquisição de 300 equipamentos

Foto: Reprodução/G1
Um suposto desvio de compra de ventiladores pulmonares pelo Consórcio Nordeste está sendo apurado pela Polícia Federal. A corporação fez uma operação Cianose, nesta terça (26), para apurar possíveis irregularidades na aquisição de 300 equipamentos. Ainda de acordo com a PF foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia e no Distrito Federal. Todos eles foram expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e as buscas também contaram com a participação de auditores da CGU (Controladoria Geral da União).
Segundo o portal de notícias UOL, a Polícia Federal disse que o processo de aquisição tem várias irregularidades, como o pagamento antecipado de seu valor integral, sem que houvesse no contrato qualquer garantia contra eventual inadimplência por parte da contratada. Ao fim do processo, a PF diz que nenhum respirador foi entregue.
Ouça a matéria do repórter Fernando Alvarenga clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Operação Shamar mobiliza 50 mil agentes no combate à violência contra a mulher
Ação ocorre em 2 mil municípios e faz parte da campanha Agosto Lilás;...
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Homem é preso após agredir advogada dentro da Secretaria da Mulher em Altinho
Suspeito chegou exaltado ao local e apertou o braço da vítima, que tentava...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
MPPE denuncia suspeito de matar menina em Jaboatão; criança foi baleada na cabeça
Crime aconteceu na noite de 20 de julho
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Falso coronel que liderava quadrilha do “golpe do amor” está foragido no exterior
Grupo atraía mulheres em aplicativos de relacionamento e aplicava extorsões...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...