Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia investiga caso de recém-nascido com cordão umbilical encontrado morto dentro de balde no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição e genitora foi socorrida pelo Samu

24/04/2024
    Compartilhe:

Corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição e genitora foi socorrida pelo Samu

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso de um recém-nascido encontrado, ainda conectado ao cordão umbilical, dentro de um balde que estava no banheiro de uma casa, em Santo Amaro, no Centro do Recife. A descoberta foi feita nesta terça-feira (23), após uma denúncia de mau cheiro no local. O óbito foi registrado por uma equipe de Força-Tarefa de Homicídios na Capital e a polícia registrou o caso como "morte a esclarecer". 

Segundo o conselheiro tutelar que atendeu a ocorrência, ao chegar à residência de onde saiu o chamado, a genitora da criança, uma mulher de 39 anos, já tinha sido levada pelo Samu, em estado grave, para uma unidade de saúde do Recife. Ao ouvir relatos dos vizinhos, o conselheiro descobriu que ela não era vista há cinco dias e teria escondido a gravidez, dizendo que o tamanho da barriga era por causa de um mioma.

De acordo com o delegado Victor Leite, há indícios de que a criança nasceu viva.

O corpo do bebê foi recolhido pelo IML, já em avançado estado de decomposição. Era um menino que apresentava tamanho e peso compatíveis com o de um nascido de uma gestação de 9 meses. Uma perícia também foi realizada no local e a investigação irá apontar se foi aborto espontâneo, provocado ou se a criança morreu depois de nascer.

Ouça a matéria da repórter Taynã Olimpia no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook