Polícia investiga organização criminosa responsável por aplicar golpe milionário em lojas de departamento; seis pessoas foram presas
Criminosos atuam nacionalmente e onze mandados de prisão preventiva foram expedidos no Grande Recife

Foto: Reprodução / Policia Civil
Foram presas seis pessoas envolvidas em um esquema criminoso que aplicava golpes por meio de compras em lojas de departamento. Ao todo, 11 mandados de prisão preventiva ou temporária foram emitidos para suspeitos localizados nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Custódia. A organização atuava nacionalmente e estima-se que, em um único final de semana, o prejuízo para as empresas foi de R$ 16 milhões.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Breno Varejão, as investigações do crime iniciaram em maio deste ano.
Em um intervalo de 48 horas, foram identificadas 96 transações fraudulentas. As empresas prejudicadas só perceberam que foram vítimas do golpe quando as operadoras de cartões informaram que as compras foram canceladas mesmo depois das mercadorias serem entregues. De acordo com a Polícia Civil, membros da organização criminosa tinham conhecimentos avançados em Tecnologia da Informação (T.I.).
Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão foram executados no estado, e apreenderam aparelhos celulares e máquinas de cartões de crédito. Além disso, chamou a atenção a instalação de um escritório, semelhante a um call center, de onde os criminosos atuavam. Os materiais serão agora utilizados para ajudar no andamento das investigações.
Ouça matéria da repórter Taynã Olímpia no ‘play’ acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
MPPE denuncia suspeito de matar menina em Jaboatão; criança foi baleada na cabeça
Crime aconteceu na noite de 20 de julho
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Falso coronel que liderava quadrilha do “golpe do amor” está foragido no exterior
Grupo atraía mulheres em aplicativos de relacionamento e aplicava extorsões...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Trabalhador morre após cair durante manutenção de prédio em Olinda; este é o segundo caso nesta semana
Essa é a segunda morte de trabalhador em prédios do Grande Recife dentro de...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Tentativa de assalto termina com suspeito morto na Zona Norte do Recife
Vítimas são policiais penais que reagiram no bairro do Córrego do Jenipapo
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Casal é executado a tiros em banca de jogo do bicho em Paulista
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em Maranguape 1; suspeitos...