Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Polícia Militar de Pernambuco recebe bicicletas para ampliação do efetivo da Ciclopatrulha na Orla de Boa Viagem

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O patrulhamento, que vai de ponta a ponta, comporta a praia de Brasília a Teimosa, até a divisa com o município de Jaboatão dos Guararapes, na Avenida Armindo Moura

O patrulhamento, que vai de ponta a ponta, comporta a praia de Brasília a Teimosa, até a divisa com o município de Jaboatão dos Guararapes, na Avenida Armindo Moura

Foto: Guilherme Camilo / CBN Recife

01/03/2024
    Compartilhe:

Turistas e recifenses que frequentam a Orla de Boa Viagem já vem se acostumando com a presença do policiamento em toda a sua extensão. Mas uma nova modalidade de policiamento que vem ganhando popularidade é o ciclopatrulhamento, projeto que utiliza bicicletas, realizado pelo efetivo do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, sediado no bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana. O projeto esteve em uso, de forma experimental, durante o início de 2024, e agora, contará com uma ampliação no número de bicicletas que realizam o patrulhamento da Orla do Recife. Os acessórios operacionais foram doados após uma parceria público privada.

Segundo o Comandante do 19º BPM, Major Fernando Santos, a ampliação será o dobro do efetivo utilizado de forma experimental.

O patrulhamento, que vai de ponta a ponta, comporta a praia de Brasília a Teimosa, até a divisa com o município de Jaboatão dos Guararapes, na Avenida Armindo Moura. Segundo o Major Fernando Santos, durante o período experimental, a população se agradou com a melhoria da segurança no calçadão.

Para o serviço, o uniforme dos militares é adaptado com blusa de proteção solar, bermuda e tênis para facilitar as pedaladas. Além disso, o policial utiliza itens de segurança individual, como: capacete de proteção, colete balístico e arma de fogo, visando a proteção do agente de segurança e da própria população.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook