Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia prende 23 pessoas e desarticula rede que lavava dinheiro do tráfico de drogas em Pernambuco e outros seis estados

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Mandados foram cumpridos na Região Metropolitana, Agreste de Pernambuco, no Pará, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Santa Catarina

26/03/2024
    Compartilhe:

Mandados foram cumpridos na Região Metropolitana, Agreste de Pernambuco, no Pará, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Santa Catarina

Foto: PCPE | Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou a prisão de 23 pessoas suspeitas, sendo duas em flagrante, de fazerem parte de uma quadrilha responsável por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, durante a operação Ladybug. Foram expedidos 28 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão em Pernambuco e outros seis estados, além de sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros que chegam a R$15 milhões.

 A ação policial Ladybug, que significa Joaninha em inglês, faz referência ao líder da organização criminosa, e principal alvo, que atua no bairro de Engenho Maranguape, na cidade de Paulista, no Grande Recife. Ele segue foragido.

De acordo com o delegado Adyr Almeida, a quadrilha utilizava empresas laranjas para lavar o dinheiro do tráfico.

Em Pernambuco, 16 mandados foram cumpridos no Recife, Paulista, Olinda, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Limoeiro e Caruaru. Os outros mandados foram cumpridos no Pará, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Santa Catarina.

O delegado Adyr Almeida ainda destaca que foram recuperadas armas que seriam utilizadas no tráfico na cidade de Paulista.

Durante a operação, alguns alvos estavam no sistema prisional e um casal foi preso em flagrante, no bairro de Dois Unidos, no Recife, com armamentos. O homem seria o braço direito de Joaninha na organização.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook