O crime ocorreu porque a mulher se negou a ter relações sexuais com ele, resultando no feminicídio

Foto: G1
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, cinco anos após o crime, um homem que estava foragido por matar a ex-esposa a pedradas em 2018, na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. De acordo com a corporação, ele foi capturado em um terreiro no município de Olinda. O crime ocorreu porque a mulher se negou a ter relações sexuais com ele, resultando no feminicídio.
A vítima foi atingida diversas vezes na cabeça com uma pedra. Chegou a ser socorrida por vizinhos para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, mas não resistiu e faleceu. Segundo o delegado Paulo Furtado, em fuga, o preso se relacionava com homens em troca de abrigo.
O delegado ainda destaca que ele estava há cerca de seis meses no Terreiro de Pai Inácio, no Alto da Mina, em Olinda, e mantinha um relacionamento com o pai de santo do local, que afirmou desconhecer a ficha do companheiro.
Após cinco anos, o mandado de prisão expedido em setembro de 2018 foi cumprido. O documento foi emitido pela Primeira Vara do Júri da Capital, e a ordem judicial foi efetuada pela Delegacia de Polícia Interestadual e Capturas.
Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
MPPE denuncia delegado por tentativa de homicídio contra ambulante em Noronha
Ministério Público também solicitou o afastamento do cargo do delegado...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Policial penal é preso por tráfico de drogas dentro do Presídio de Igarassu
O policial nega ter conhecimento da droga
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Polícia investiga triplo homicídio dentro de residência em Nova Descoberta, no Recife
Vítimas tinham 17, 18 e 19 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Corpo é deixado em frente à CEPLANC, na Zona Norte do Recife; Polícia Civil investiga caso
A vítima, um homem de 28 anos, tinha diversos ferimentos por arma de fogo
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia investiga envolvimento de policial penal em entrega de droga a detento no Presídio de Igarassu
Câmeras de segurança confirmaram participação do servidor e de um detento
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia Civil identifica suspeito de invadir estacionamento do DHPP e furtar veículos militares
Dois casos foram registrados no local em menos de uma semana