Polícia prende quadrilha por crimes de extorsão; três envolvidos eram reeducandos do Presídio de Igarassu
Até o momento, o valor de R$2.800 extorquido não foi recuperado

Foto: Reprodução/G1
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu três homens em flagrante pelos crimes de associação criminosa e extorsão. Eles eram reeducandos que estavam recolhidos no Presídio de Igarassu. Na ocasião, outras duas mulheres também foram detidas, e uma delas seria companheira de um dos homens.
As investigações, coordenadas pelo delegado Vinicius Notari de Morais, da Delegacia do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foram iniciadas após uma vítima solicitar ajuda e informar que estava sendo extorquida por pessoas que se diziam traficantes. Eles pediam quatro transferências por PIX no valor total de R$ 2.800,00. Com o auxílio da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), os policiais conseguiram identificar e prender em flagrante os autuados.
Até o momento, o valor extorquido não foi recuperado. Segundo a Polícia Civil, os autuados informaram que logo quando a vítima fez os pagamentos, esses foram rapidamente transferidos para outras contas bancárias com o intuito de evitar o rastreamento e o bloqueio do dinheiro.
Ouça a nota do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Polícia Civil de Pernambuco prende 21 torcedores envolvidos em confrontos entre torcidas organizadas
Operação "Contra Pista" cumpriu 42 mandados de prisão contra membros de...
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Polícia divulga imagem de homem que sequestrou adolescente no Sertão de Pernambuco
Menina teria sido levada para uma área de mata pelo suspeito, identificado...
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Filho é preso suspeito de matar o pai com uma faca no Sertão de Pernambuco
Eles estavam consumindo bebida alcoólica quando se desentenderam e...
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Chacina de Camaragibe: Justiça solta cinco policiais militares envolvidos no crime
Outros sete PMs já respondiam em liberdade
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Mulheres vítimas do falso psicanalista prestam depoimento sobre os abusos sexuais sofridos
O suspeito praticava os crimes na cidade de Arcoverde, no Sertão do Estado
- Por REDAÇÃO
- 27/03/2025
Polícia Civil de Pernambuco cumpre 42 mandados de prisão contra membros de torcidas organizadas
Detidos estavam envolvidos em confrontos antes do Clássico das Multidões,...