Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia prende seis envolvidos na morte do torcedor do Santa Cruz que estava a caminho do Arruda

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O crime ocorreu em maio deste ano, quando o jovem, foi agredido por integrantes de uma torcida organizada em Olinda

02/08/2023
    Compartilhe:

O crime ocorreu em maio deste ano, quando o jovem, foi agredido por integrantes de uma torcida organizada em Olinda

Foto: Divulgação / G1

A Polícia Civil de Pernambuco, prendeu nesta quarta-feira (2), ao menos, seis suspeitos de terem participação no espancamento que resultou na morte do torcedor do Santa Cruz, Lucas Gabriel Rosendo. O crime ocorreu em maio deste ano, quando o jovem, que estava a caminho do jogo contra o Campinense (PB), no estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife, foi agredido por integrantes da extinta torcida organizada Jovem do Sport.

Para a realização da operação Olho no lance, a Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda expediu nove mandados de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar, que foram cumpridos nos municípios de Recife, Olinda e Paulista. Segundo o delegado da 9ª DPH de Olinda, Marcos Maggi, o homicídio foi premeditado.

O delegado Marcos Maggi ainda destaca que os presos têm envolvimento direto ou indireto com as agressões. Segundo Maggi, alguns têm passagem por outros crimes.

Relembrando o caso, no dia 21 de maio, Lucas Gabriel Rosendo estava no ônibus da linha Rio Doce/CDU, a caminho do jogo do Santa Cruz contra o Campinense (PB), no Arruda. Durante seu desembarque, em Olinda, para pegar um segundo coletivo que o levaria ao estádio, uma confusão foi iniciada. 

Imagens do ocorrido que foram divulgadas mostram a correria e briga entre grupos. É possível ver também o jovem caído no meio-fio sendo agredido com socos e pontapés.

Lucas foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara, também em Olinda. No local ele teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no dia 22 de maio.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook