Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Policiais de Pernambuco são deslocados para atender no 190

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Profissionais terceirizados que atendem no 190 estão em greve

Profissionais terceirizados que atendem no 190 estão em greve

Foto: SDS/Reprodução

14/12/2023
    Compartilhe:

Após profissionais terceirizados do 190, número de emergência da Polícia Militar, entrarem em greve, a Secretaria de Defesa Social (SDS) autorizou que policiais civis e militares de Pernambuco fossem deslocados para atender as chamadas de emergência. 

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) denunciou a medida por meio de uma publicação nas redes sociais. “Os funcionários terceirizados da SDS, responsáveis pelos atendimentos do 190, estão em greve por falta de pagamento de salários e, como pronta resposta,  o Governo removeu 15 policiais civis de delegacias para o CIODS (Centro Integrado de Operações de Defesa Social). Nas delegacias esses policiais atendiam ao público com registros de boletins de ocorrências e faziam as investigações de homicídios, roubos, estupros, etc. No CIODS, esses policiais atendem telefones", afirmou. 

Já a Secretaria de Defesa Social afirma que os pagamentos à empresa terceirizada não estão atrasados.  De acordo com o Órgão, o que os funcionários relataram é que a empresa não está cumprindo com obrigações trabalhistas, como o pagamento do 13° salário. 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook