Policial civil é morto em troca de tiros com suspeitos de crime em Jaboatão dos Guararapes
O agente chegou a ser socorrido para a UPA da Imbiribeira, mas não resistiu aos ferimentos

Foto: G1
Um Policial Civil morreu após troca de tiros com suspeitos de envolvimento em um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O confronto ocorreu na noite da última terça-feira (11), na Estrada da Batalha, nas proximidades do bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O agente chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), um dos criminosos também veio a óbito e outro foi preso.
De acordo com informações da polícia, o agente Luiz Henrique Malta trabalhava na Delegacia de Abreu e Lima e estava juntamente com sua equipe em uma perseguição aos suspeitos utilizando motos. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, Rafael Cavalcanti, destaca que Luiz era um companheiro exemplar na corporação.
Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver pessoas correndo durante a troca de tiros e diversas viaturas da polícia na área. Na perseguição, os suspeitos bateram o carro em um poste. Em outras imagens é possível visualizar um dos criminosos sendo preso nas proximidades de uma Estação de Metrô. Rafael Cavalcanti ainda ressalta as dificuldades que agentes de segurança enfrentam durante a rotina policial que acarretam muitas vezes em mortes como a de Luiz.
O corpo de Luiz Henrique foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife. Sua trajetória nas forças de segurança iniciou na Guarda Municipal do Recife. Em 2019, foi convocado para a Polícia Civil, ingressando um ano depois.
Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
MPPE denuncia delegado por tentativa de homicídio contra ambulante em Noronha
Ministério Público também solicitou o afastamento do cargo do delegado...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Policial penal é preso por tráfico de drogas dentro do Presídio de Igarassu
O policial nega ter conhecimento da droga
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Polícia investiga triplo homicídio dentro de residência em Nova Descoberta, no Recife
Vítimas tinham 17, 18 e 19 anos de idade
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Corpo é deixado em frente à CEPLANC, na Zona Norte do Recife; Polícia Civil investiga caso
A vítima, um homem de 28 anos, tinha diversos ferimentos por arma de fogo
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia investiga envolvimento de policial penal em entrega de droga a detento no Presídio de Igarassu
Câmeras de segurança confirmaram participação do servidor e de um detento
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Polícia Civil identifica suspeito de invadir estacionamento do DHPP e furtar veículos militares
Dois casos foram registrados no local em menos de uma semana