Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Ponte Engenheiro Jaime Gusmão tem 90% dos trabalhos concluídos e será entregue no primeiro semestre de 2024


Por: REDAÇÃO Portal

A ponte está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2024, quando será liberada para uso pela população.

19/09/2023
    Compartilhe:

A ponte está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2024, quando será liberada para uso pela população.

Foto: Prefeitura do Recife

A etapa principal das obras da ponte Engenheiro Jaime Gusmão, que cruzará o Rio Capibaribe para interligar os bairros da Iputinga e do Monteiro está com 90% de conclusão. As obras irão beneficiar cerca de 60 mil pessoas. Com a conclusão da segunda fase que inclui ligação com solo, a ponte está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2024, quando será liberada para uso pela população.

A intervenção está sendo realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), e, em setembro foram colocadas aduelas de concreto nos dois sentidos. A ponte mede 170 metros de extensão, 20 m de largura e 12 m de altura, com calçadas e ciclofaixas. Serão quatro faixas de rolamento, duas em cada sentido. Nas redes sociais, o prefeito do Recife, João Campos, compartilhou a vistoria feita na obra.

A nova ponte reduzirá a distância entre o Parque de Exposições do Cordeiro e a Praça de Casa Forte dos atuais 6,7 km (via Torre-Parnamirim) e 8 km (via BR-101) para apenas 4,39 km. Motoristas indo do Parque do Caiara para o Parque Santana hoje precisam percorrer 5,1 km (via Torre-Parnamirim) ou 7,7 km (pela BR-101), distância que cairá para 3,82 km com a nova ponte.

Ouça a matéria da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook