Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Por carta, vice-prefeita de Cumaru renuncia ao cargo após promessa de deixar prefeitura se Marília Arraes vencesse Raquel Lyra no município

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O placar foi de 5.460 votos a 5.436 votos, no município, dando a Marília Arraes a vitória na cidade

O placar foi de 5.460 votos a 5.436 votos, no município, dando a Marília Arraes a vitória na cidade

Foto: Divulgação/G1

01/11/2022
    Compartilhe:

A vice-prefeita do município de Cumaru, no Agreste pernambucano, Girlene Cardoso (PP), deixou o cargo, após por o mandato “à prova” na cidade. Por meio de carta, Girlene anunciou que iria renunciar ao posto e trocar o título eleitoral para outro município caso Raquel Lyra (PSDB), governadora eleita de Pernambuco recebesse menos votos que Marília Arraes (Solidariedade) na região. O placar foi de 5.460 votos para Marilia a 5.436 votos para Raquel, no município. A diferença entre as duas candidatas foi de 24 votos, mas, em Cumaru, Marília Arraes venceu. 

Com isso, Girlene Cardoso informou, em nova carta, autenticada em cartório, que deixará o cargo. “Alguns dias atrás, meu esposo e eu escrevemos uma carta em um momento delicado da nossa vida política. Queríamos, através dela, não impor nada a ninguém, mas avaliar se o que estávamos fazendo estava realmente valendo a pena ou não. [...] Viemos agora, por meio desta, cumprir de fato o que estava escrito na outra carta. Eu abdico do mandato de vice-prefeita. Continuaremos em Cumaru, trabalhando, como amigos do povo, como sempre estivemos”. A primeira carta da agora ex-prefeita de Cumaru foi escrita no dia 14 de outubro.

Ouça a nota do repórter Israel Teixeira, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook