Posto de testagem contra Covid-19 é implementado no Aeroporto do Recife como parte do programa “Testa PE”
Iniciativa também disponibiliza vans em ambientes de grande circulação oferecendo testagem gratuita para população

Foto: Reprodução/G1
Já está em funcionamento no aeroporto internacional do Recife, na zona sul da capital, um novo posto de testagem para detecção de casos da Covid-19. O objetivo é realizar o exame em passageiros que desembarcam de voos nacionais e internacionais, mas qualquer pessoa pode fazer a testagem. A iniciativa faz parte do programa Testa PE, do governo estadual, que tem como um de seus eixos, a testagem em massa em locais de grande circulação de pessoas.
O posto do aeroporto funciona de domingo a domingo, das 8h às 17h. O passageiro ou tripulante que realizar o teste já sai com o resultado em cerca de 20 minutos. Quem recebe diagnóstico positivo, é orientado a cumprir isolamento para não transmitir o vírus. Por ser um local que recebe gente de diversos países e regiões, parte das amostras coletadas no aeroporto será submetida ao processo de sequenciamento genético para detecção de variantes.
Além do aeroporto do Recife, o Terminal rodoviário da capital, na zona oeste, também conta com um posto do Testa PE, para examinar quem viaja para outras cidades e estados de ônibus. O programa de vigilância também passou a contar com três vans itinerantes para realização dos testes rápidos. As unidades equipadas vão estacionar em locais e horários variados, com foco também em eventos onde há circulação maior de pessoas.
Um dos locais é a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que vai até o dia 12, no Centro de Convenções, em Olinda. Há um ponto fixo do Testa PE, que funciona perto do acesso A, com funcionamento do meio-dia até às 18h.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Saúde amplia proteção contra meningite com nova vacina para crianças
Reforço aos 12 meses passa a ser feito com a vacina meningocócica ACWY, que...
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
HR já registra 41 atendimentos em vítimas de queimaduras neste mês de junho
A maior concentração de casos de queimaduras ocorreu entre os dias 24 e 25
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Dose de reforço de vacina contra meningite terá proteção maior
Bebês de 12 meses agora serão imunizados contra quatro sorotipos
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Ministério da Saúde confirma que vacina contra a dengue deve estar disponível no início de 2026
Imunizante está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Pernambuco abre 10 novos leitos de UTI pediátrica em Nazaré da Mata
As novas unidades são voltadas ao atendimento de crianças com quadros de...
- Por REDAÇÃO
- 19/06/2025
Pernambuco tem mais de 4,6 mil casos confirmados de dengue, segundo a SES
O levantamento foi realizando entre o final de 2024 e junho de 2025