Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Prefeitura assina concessão de relógios digitais com R$ 100 milhões privados para o Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Além da instalação, a concessão abarca, também, a manutenção dos relógios e as respectivas funcionalidades e, ainda, a conservação de mais de 7 mil metros quadrados em pracetas e canteiros espalhados pela cidade

Além da instalação, a concessão abarca, também, a manutenção dos relógios e as respectivas funcionalidades e, ainda, a conservação de mais de 7 mil metros quadrados em pracetas e canteiros espalhados pela cidade

Foto: Reprodução/PCR/Rodolfo Loepert

22/09/2022
    Compartilhe:

O Recife Parcerias, iniciativa da prefeitura da capital para concessões e parcerias público-privadas do município, teve o primeiro contrato assinado. Nesta quarta-feira (21), o Prefeito João Campos firmou contrato com a empresa vencedora da concorrência para a instalação de 108 novos relógios eletrônicos digitais no Recife. A instituição ofereceu a maior proposta de outorga, no valor de R$ 100 milhões.

Dessa forma, a gestão estadual não aplicará verba alguma para a execução do projeto. Além da instalação, a concessão abarca, também, a manutenção dos relógios e as respectivas funcionalidades e, ainda, a conservação de mais de 7 mil metros quadrados em pracetas e canteiros espalhados pela cidade. A empresa terá um prazo de dois anos para implantar todos os relógios eletrônicos digitais, que iniciará em janeiro de 2023.

Segundo a PCR,” a gestão municipal recebe 20% do valor de outorga no momento de assinatura do contrato e os demais 80% divididos ao longo do prazo contratual, o que viabilizará outros investimentos para a população”. Ainda de acordo com a prefeitura, a empresa detém o direito de explorar serviços de publicidade nos relógios digitais.

Os aparatos, além de horário, exibirão dados sobre a temperatura ambiente, qualidade do ar, incidência de raios UV e informações de interesse público, como mobilidade urbana. Os relógios serão, ainda, equipados com uma câmera de monitoramento e disponibilizarão acesso à internet wifi gratuitamente.

Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook