Prefeitura do Recife abre licitação para concessão do Geraldão
Edital prevê investimento de R$228 milhões pelos próximos 35 anos

Foto: Andrea Rego Barros/Arquivo PCR
A Prefeitura do Recife iniciou o processo de licitação para concessão do Complexo Multiuso Geraldo Magalhães, conhecido como Geraldão. O edital, disponibilizado no Diário Oficial do Município deste sábado (07), prevê a realização de obras complementares à reforma e modernização do local. Também estão previstas a gestão, manutenção e operação do complexo. Com investimento de cerca de R$228 milhões, o contrato deverá ter duração de 35 anos.
O processo licitatório será de forma presencial, com sessão pública prevista para o dia 16 de janeiro de 2025, às 10h, no Recife. O critério de julgamento adotado será o de maior oferta, referente ao maior valor de outorga fixa. Os interessados podem acessar os documentos da licitação no site: parcerias.recife.pe.gov.br/projetos/concessao-do-complexo-multiuso-geraldao/.
A futura empresa concessionária ficará responsável por captar receitas por meio de locação do espaço para eventos, como feiras, congressos, bares e restaurantes, academias etc. De acordo com o edital, o acesso a área do complexo continuará livre e as atividades de escolinhas esportivas gratuitas desenvolvidas pela Secretaria de Esportes do Recife nas quadras poliesportivas, quadra de areia e piscinas serão mantidas.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
CTTU monta esquema de mobilidade para provas esportivas neste domingo
Os eventos esportivos ocorrerão no Centro e na Zona Sul da capital
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Prefeitura do Recife e Caixa lançam financiamento para revitalização do Centro
Nova linha de crédito exclusiva para retrofit oferece juros mais baixos e...
- Por REDAÇÃO
- 31/05/2025
Feira de Artesanato do Recife acontece neste sábado no Segundo Jardim de Boa Viagem
Evento contará com mais de 50 expositores, das 15h às 22h
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Santa Cruz e Prefeitura do Recife promovem campanha de adoção de animais no Arruda
Jogadores do clube participam de ação para divulgar a plataforma Adota PET...
- Por REDAÇÃO
- 29/05/2025
Recife é a capital no Nordeste que mais gerou empregos em abril deste ano
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)
- Por REDAÇÃO
- 29/05/2025
Compesa inicia obra emergencial na Avenida 17 de Agosto, na Zona Norte do Recife
A obra interdita a via parcialmente, no sentido Poço da Panela, até 6 de...