Prefeitura do Recife e Caixa lançam financiamento para revitalização do Centro
Nova linha de crédito exclusiva para retrofit oferece juros mais baixos e condições especiais para recuperação de imóveis abandonados

Foto: Reprodução/TV Globo
A Prefeitura do Recife, em parceria com a Caixa Econômica Federal, anunciou novas linhas de financiamento imobiliário voltadas para quem deseja investir na recuperação e revitalização de imóveis no Centro da cidade. A iniciativa será apresentada nesta terça-feira (10), durante a segunda edição do evento "Conexão Recentro: um centro de oportunidades".
O destaque da programação é a palestra de Marcelo Falcão, especialista em retrofit e fundador da Incorporadora Somauma, especializada na reabilitação de edifícios antigos no centro de São Paulo. A proposta da nova linha de crédito é incentivar a transformação de construções abandonadas em espaços renovados, com condições diferenciadas de financiamento que incluem taxas de juros mais baixas e acesso a recursos do FGTS e do SBPE.
A modalidade é exclusiva para projetos de retrofit no âmbito do programa “Minha Casa Minha Vida” e apresenta vantagens competitivas em relação aos financiamentos para imóveis novos. A expectativa da Prefeitura é atrair investidores, empresários e proprietários de imóveis para impulsionar a recuperação das áreas centrais, promovendo desenvolvimento econômico e maior circulação de pessoas no coração da cidade.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Prefeitura do Recife e Caixa lançam financiamento para revitalização do Centro
Nova linha de crédito exclusiva para retrofit oferece juros mais baixos e...
- Por REDAÇÃO
- 31/05/2025
Feira de Artesanato do Recife acontece neste sábado no Segundo Jardim de Boa Viagem
Evento contará com mais de 50 expositores, das 15h às 22h
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Santa Cruz e Prefeitura do Recife promovem campanha de adoção de animais no Arruda
Jogadores do clube participam de ação para divulgar a plataforma Adota PET...
- Por REDAÇÃO
- 29/05/2025
Recife é a capital no Nordeste que mais gerou empregos em abril deste ano
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)
- Por REDAÇÃO
- 29/05/2025
Compesa inicia obra emergencial na Avenida 17 de Agosto, na Zona Norte do Recife
A obra interdita a via parcialmente, no sentido Poço da Panela, até 6 de...
- Por REDAÇÃO
- 27/05/2025
Mais de 2,9 mil recifenses podem solicitar troca gratuita da antena parabólica pela digital
O sinal das parabólicas tradicionais está sendo progressivamente desligado