As atividades, online e presenciais, visam elaborar uma melhor aplicação dos recursos na cidade

Foto: Divulgação (via G1)
O plano de ação para execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo no Recife está recebendo contribuições e sugestões dos fazedores de cultura da cidade. Os processos de escutas estão ocorrendo de forma remota, através do portal Conecta Recife. Encontros presenciais estão previstos para os dias 25 e 26 de abril, no Museu da Cidade do Recife.
Os esforços são para assegurar que os recursos do Governo Federal por meio da nova lei cultural contemplem o maior número de projetos e linguagens. Para isso serão ouvidos artistas, produtores, realizadores e pensadores culturais.
Em 2023, a Lei Paulo Gustavo irá investir no Brasil R$ 3,8 bilhões no setor cultural. O segmento audiovisual foi definido como fonte prioritária dos recursos. O investimento prevê contrapartidas fundamentais para o desenvolvimento do país, como a geração de emprego e renda e movimentação da economia.
As sugestões da sociedade civil para a implementação da lei podem ser feitas através do site: conecta.recife.pe.gov.br
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Garanhuns e Gravatá, no Agreste, recebem festival de música clássica Virtuosi
A programação é gratuita e acontece nos dois municípios em datas...
- Por REDAÇÃO
- 28/06/2025
São João de Pernambuco: artistas reforçam importância da valorização para além das festas
Para muitos, o período junino representa a possibilidade de uma renda extra
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
Todos os municípios pernambucanos aderem à Lei Aldir Blanc para o fomento cultural
De acordo com o Plano de Ação apresentado no primeiro ciclo, mais de R$...
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Olinda realiza São João da Inclusão com forró, brincadeiras e valorização da diversidade
Festa acontece nesta quinta-feira (26), no Clube Atlântico, com entrada...
- Por REDAÇÃO
- 24/06/2025
São João do Recife: Avenida Rio Branco tem programação a partir das 12h; confira
Programação do polo junino começa a partir das 12h desta terça-feira...