Ao todo, são 21 pontos na cidade, 13 centros exclusivos e oito unidades de saúde, para a realização de teste rápido do antígeno

Foto: Rodolfo Loepert/PCR
A capacidade de testagem rápida da covid-19 no Recife amplia das 11.700 vagas por dia em 30%, segundo a prefeitura. Ao todo são 21 pontos na cidade, 13 centros exclusivos e oito unidades de saúde, para a realização de teste rápido do antígeno. Desde a última terça-feira (8), todas as pessoas com idade a partir de 60 anos estão dispensadas do agendamento prévio, bastando apenas escolher entre 12 Centros de Testagem e se encaminhar até o local.
De acordo com a prefeitura do Recife "o atendimento por livre demanda para os idosos tem a proposta de trazer conforto e agilizar o diagnóstico do grupo etário, considerado de risco. Atualmente, 277.997 munícipes com 60 anos ou mais foram imunizados na capital pernambucana." Ainda segundo a gestão municipal, para realizar a testagem, basta que o idoso compareça a algum dos locais disponíveis, munido de comprovante de residência e documento com foto.
Para os demais residentes do Recife, segue valendo a exigência de agendamento para o teste de covid-19 apenas no site Conecta Recife ou aplicativo, clicando no Bora Testar (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/bora-testar/). Todas as vagas são disponibilizadas para agendamento às 15h, com marcação para atendimento no dia seguinte.
Para fazer o agendamento no Conecta Recife, é preciso fazer um cadastro simples, com dados pessoais e também anexar um comprovante de residência. No dia da testagem, é preciso levar o comprovante de residência e um documento oficial com foto.
SERVIÇO:
Confira os centros de testagem da Prefeitura do Recife:
(De domingo a domingo, das 8h às 18h)
- Uninassau, bairro das Graças;
- Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha;
- Escola Municipal Luiz Vaz de Camões (Antigo Colégio Walt Disney), no bairro do Ipsep;
- UFRPE, em Dois Irmãos;
- Parque da Macaxeira, no bairro de mesmo nome;
- Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro;
- Estádio do Arruda, no bairro de mesmo nome;
- *Círculo Militar do Recife, próximo à Avenida João de Barros, na Boa Vista (*das 8h às 17h);
- Compaz Miguel Arraes, na Caxangá;
- *Compaz Dom Helder Câmara, no Coque (*das 7h30 às 16h);
- Escola Municipal Maria Sampaio Lucena, na Cohab;
- Antiga sede do SESI da Mustardinha;
- *Escola Municipal Reitor João Alfredo, na Ilha do Leite (*exclusivo para profissionais da rede municipal de educação).
Testagem também em oito Unidades de Saúde:
(De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
- Policlínica Waldemar de Oliveira (em Santo Amaro);
- Upinha Eduardo Campos (na Bomba do Hemetério);
- Centro de Saúde Professor Mário Ramos (em Casa Amarela);
- Upinha Vila Arraes (na Várzea);
- Centro de Saúde Professor Romero Marques (no Prado);
- Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy (na Imbiribeira);
- Upinha Moacyr André Gomes (no Morro da Conceição);
- Policlínica Arnaldo Marques (no Ibura)
Para a população até 59 anos:
- O agendamento para o teste de covid-19 é feito exclusivamente através do site Conecta Recife ou aplicativo, clicando no Bora Testar (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/bora-testar/).
- A cada dia, a partir das 15h, abre o agendamento no Conecta Recife, para realizar a testagem no dia seguinte.
- Para fazer o agendamento no Conecta Recife, é preciso realizar um cadastro simples, com dados pessoais e também anexar um comprovante de residência.
- No dia da testagem, é necessário levar o comprovante de residência e um documento oficial com foto.
Para a população a partir de 60 anos:
- Não é necessário agendamento prévio no Conecta Recife, podendo se dirigir a um dos 12 Centros de Testagem disponíveis, munido de comprovante de residência e documento com foto.
- No caso das oito unidades de saúde que dispõe da realização de teste rápido de covid-19, a realização de agendamento prévio pelo Conecta Recife continua sendo exigida para toda a população, inclusive idosos.
Para os profissionais da rede municipal de educação:
- O centro de testagem exclusivo fica na Escola Municipal Reitor João Alfredo, na Ilha do Leite;
- O Agendamento para esse grupo está disponível no Portal da Educação - http://www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br.
- Como os CPFs dos trabalhadores da educação já estão cadastrados no sistema do Portal da Educação, só conseguem fazer o agendamento para testagem, esses profissionais de fato. Só para esses casos, não é preciso apresentar comprovação no momento do agendamento ou no local do teste, apenas o documento de identificação original com foto.
Confira mais informações na matéria do repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Fiocruz alerta para aumento de hospitalizações por Influenza A no Brasil
Distrito Federal e 13 estados registram crescimento de casos de Síndrome...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Vacina contra herpes-zóster deve ser incorporada ao SUS até 2026, diz Ministério da Saúde
Atualmente disponível apenas na rede privada, imunizante pode custar até R$...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Enfermagem do Recife aprova estado de greve após impasse com a Prefeitura
Categoria rejeita proposta de reajuste salarial de 1,5% e cobra valorização...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
SES-PE reforça vacinação na rede estadual direcionada a estudantes menores de 15 anos
Ação acontece na última semana letiva de cada mês desde 2023
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Recife oferece programação esportiva e serviços de saúde gratuitos em Boa Viagem
O evento ocorrerá neste domingo (27), de forma gratuita e para todas as...
- Por REDAÇÃO
- 24/04/2025
Pernambuco confirma dois óbitos por dengue em 2025; outras 14 mortes são investigadas
Com baixa incidência, o estado soma 11 mil casos notificados da doença