O intuito do documento é promover uma cidade mais plural, inclusiva, acessível e de interação da população

Foto: Cortesia
A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), lançou o Manual de Desenho de Ruas do Recife - Desenhando Ruas para as Pessoas, com o intuito de promover uma cidade mais plural, inclusiva, acessível e de interação da população. O documento foi construído entre o órgão que gerencia a mobilidade da capital pernambucana, o Instituto Pelópidas Silveira e contou, ainda, com a parceria da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, por meio da GDCI, que é referência mundial em mobilidade urbana. O lançamento aconteceu no auditório do Museu do Artesanato, no Bairro do Recife, durante o Seminário Caminhos Sustentáveis.
Segundo Antônio Henrique, gerente geral de mobilidade humana da CTTU, o documento traz instrumentos para diminuir os sinistros de trânsito na cidade.
O Manual é resultado dos debates realizados para tornar as ruas do Recife um espaço mais seguro, sustentável e agradável. Por fim, Antônio Henrique demonstrou confiança nos resultados que serão apresentados com o lançamento deste manual.
O Manual de Desenho Urbano do Recife faz parte de um processo que teve início em 2015, ao debater e ouvir a população, pesquisadores e diagnósticos relacionados a Mobilidade da cidade. Durante a solenidade de lançamento, estiveram presentes técnicos, gestores, pesquisadores e representantes da sociedade civil.
Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2023
Alepe promove campanha ‘Maio Amarelo’ para conscientização sobre trânsito seguro
As atividades ocorrem pela manhã e à tarde e são direcionadas à crianças...
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2023
Triplicação da BR-232 entra na última fase, segundo Governo de Pernambuco
A expectativa é que a obra beneficie quatro milhões de usuários
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2023
Maio Amarelo tem Dia D em escolas pernambucanas
As atividades são em escolas públicas e privadas do estado
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Por conta de serviço, Túnel da Abolição, na Madalena, tem obstrução parcial; trânsito lento na localidade
A via é um dos acessos à Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho
- Por REDAÇÃO
- 24/05/2023
Prefeitura do Recife lança manual para desenho de ruas focadas nas pessoas
O intuito do documento é promover uma cidade mais plural, inclusiva,...
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2023
Ação educativa do Detran-PE orienta ciclistas para cuidados no trânsito
As atividades do Maio Amarelo prosseguem até o final do mês em Pernambuco e...