Nestes sábado e domingo 10 pontos serão disponibilizados para a vacinação sem necessidade de agendamento, para pessoas a partir dos três anos.

Foto: Prefeitura do Recife
Neste fim de semana, a Prefeitura do Recife vai realizar mais um mutirão de vacinação itinerante contra covid-19. Nestes sábado e domingo 10 pontos serão disponibilizados para a vacinação sem necessidade de agendamento, para pessoas a partir dos três anos.
Em alguns locais, também terá disponibilidade às vacinas contra poliomielite, gripe e atualização do cartão de vacinação. Podem receber a primeira dose de reforço (terceira dose) as pessoas a partir de 12 anos que tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. Já aquelas com 40 anos ou mais, imunossuprimidas, os trabalhadores da saúde também podem receber a segunda dose de reforço (quarta dose).
Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da vacinação. Também precisam apresentar documento oficial da criança, documento oficial com foto que comprove filiação/responsabilidade, além de comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável. Caso não possua e também não tenha o certificado de domicílio eleitoral, é possível utilizar uma autodeclaração de moradia, elaborada especificamente para estas ações.
Confira a programação e os locais de vacinação:
Sábado (15/10)
- Sítio Do Rosário (8h às 16h): Igreja Rompendo Em Fé - Rua Chagas Ferreira, 51, Dois Unidos - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos e atualização de cartão de vacina para toda população.
- Sede Bacuri Cultural e Social (9h às 15h): Rua Bacuri, 273, Alto Mandu – neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos, contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos e influenza para toda população a partir de seis meses.
- Escola Municipal Sítio do Berardo (8h às 16h): Rua Professor Lins e Silva, 198, Prado - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos e atualização de cartão de vacina para toda população a partir de seis meses.
- Upinha Novo Prado (8h às 15h): Rua Isaac Markman, 100, Bongi - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos, contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos e influenza para toda população a partir de seis meses.
- Escola Técnica Estadual Miguel Batista (7h às 19h): Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 7487, Macaxeira - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos e atualização de cartão de vacina para toda população.
- USF Paz e Amor (08h às 15h): Rua Senador Pompeu, 40 Ibura - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos, contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos e influenza para toda população a partir de seis meses.
Domingo (16/10)
- Praça do Hipódromo - Feira de Artesanato e Gastronomia (8h às 16h): Praça Tertuliano Feitosa, S/N - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos e atualização de cartão de vacina para toda população.
- Ferreira Costa (9h às 17h): - Rua Cônego Barata, S/N, Tamarineira - neste local, será realizada apenas vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 12 anos e influenza para toda população a partir de seis meses.
- Supermercado Carrefour da Torre (8h às 17h): Rua José Bonifácio, 1315, Torre - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos e atualização de cartão de vacina para toda a população.
- Escola Técnica Estadual Miguel Batista (07h às 19h): Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 7487 – Macaxeira - neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos e atualização de cartão de vacina para toda população.
- USF UR-2 (8h às 15h): Av. Santa Fé, 240, Cohab – neste local, será realizada vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 3 anos, contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos e influenza para toda população a partir de seis meses.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
CTTU monta esquema de mobilidade para provas esportivas neste domingo
Os eventos esportivos ocorrerão no Centro e na Zona Sul da capital
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Prefeitura do Recife e Caixa lançam financiamento para revitalização do Centro
Nova linha de crédito exclusiva para retrofit oferece juros mais baixos e...
- Por REDAÇÃO
- 31/05/2025
Feira de Artesanato do Recife acontece neste sábado no Segundo Jardim de Boa Viagem
Evento contará com mais de 50 expositores, das 15h às 22h
- Por REDAÇÃO
- 30/05/2025
Santa Cruz e Prefeitura do Recife promovem campanha de adoção de animais no Arruda
Jogadores do clube participam de ação para divulgar a plataforma Adota PET...
- Por REDAÇÃO
- 29/05/2025
Recife é a capital no Nordeste que mais gerou empregos em abril deste ano
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)
- Por REDAÇÃO
- 29/05/2025
Compesa inicia obra emergencial na Avenida 17 de Agosto, na Zona Norte do Recife
A obra interdita a via parcialmente, no sentido Poço da Panela, até 6 de...