Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Prefeitura do Recife nomeia 357 concursados para rede de Saúde do município

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Entre os profissionais nomeados, estão médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal

Entre os profissionais nomeados, estão médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal

Foto: PCR

14/12/2023
    Compartilhe:

O Prefeito do Recife, João Campos, assinou a nomeação de 357 profissionais aprovados em concurso público que vão integrar a rede de Saúde do município. A portaria com as nomeações será publicada nesta quinta-feira em edição extra do Diário Oficial do Município.

Entre os profissionais nomeados, estão médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal. De acordo com a prefeitura, os nomeados devem tomar posse em 20 dias e, posteriormente, têm prazo de mais 15 dias para o efetivo exercício em seus postos de trabalho, distribuídos nos oito Distritos Sanitários do Recife.

“A gente começa esta quinta-feira com uma boa notícia para a Saúde do nosso Recife. Vamos nomear, agora, 357 profissionais de saúde, principalmente para a Atenção Básica. Aqui, a gente está falando de dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos. Enfim, toda a estrutura necessária para fazer o funcionamento da Saúde e, principalmente, o reforço da Atenção Básica. E, com esse ato aqui assinado, a gente chega a 2.500 novos profissionais nomeados e vamos poder chegar, em um período de menos de 12 meses, a 73% de cobertura da Atenção Básica,  aumentando em 10% o alcance da estratégia e, lógico, já com perspectiva de novos crescimentos”, destacou o Prefeito João Campos durante a assinatura da portaria. 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook