Com as mudanças nas temperaturas, o ambiente fica mais propício ao surgimento de mosquitos

Foto: IKAMAHÃ / SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE
A Prefeitura do Recife, por meio da Vigilância Ambiental do município, irá promover um mutirão contra as arboviroses neste fim de semana. Serão inspecionadas 1,4 mil imóveis, desta vez no bairro do Ibura, Zona Sul da cidade. Os profissionais vão verificar a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti, e realizarão a eliminação mecânica dos focos e aplicação de larvicida biológico nos depósitos de água.
A ação tem como base o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), a área escolhida para as ações apresentou um maior índice de infestação do mosquito e risco de adoecimento da população, de acordo com indicadores entomológicos e epidemiológicos. Os agentes vão visitar locais estratégicos, como borracharias e ferros-velhos, além do Cemitério de Santo Amaro, localizado no bairro de mesmo nome.
Em meio às chuvas que estão acontecendo durante o mês, é importante se cuidar. Com as mudanças nas temperaturas, o ambiente fica mais propício ao surgimento de mosquitos. Por isso, os recifenses não podem descuidar das ações de prevenção em casa, já que 80% dos focos das arboviroses são encontrados dentro das residências.
Para realizar denúncias de possíveis focos, a Prefeitura do Recife disponibiliza a plataforma Bora Se Cuidar contra o Mosquito no site ou no app Conecta Recife.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Hapvida inaugura hospital de alta complexidade na Ilha do Leite, no Recife
Na nova estrutura, serão atendidos casos de média e alta complexidade
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Pernambuco lidera transplantes renais no Norte e Nordeste e alcança 4ª posição nacional
Estado registra 624 transplantes entre janeiro e abril de 2025 e projeta...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Pernambuco abre 36 novos leitos pediátricos devido crise de SRAG em crianças
A medida foi tomada uma semana após o decreto de situação de emergência
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Recife terá primeiro centro de equoterapia em hospital público do Nordeste voltado ao TEA
Novo Hospital da Criança contará com Núcleo de Desenvolvimento Integral e...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
SES-PE abre inscrições para bolsas integrais em cursos de saúde através do FormaSUS; confira
Inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho
- Por REDAÇÃO
- 03/06/2025
Hospital das Clínicas realiza implante inédito no SUS em Pernambuco
O procedimento consiste no implante de um sistema de válvulas cardíacas