Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Princípio de incêndio afeta Hospital Memorial São José e pacientes são transferidos; não houve vítimas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Sinistro ocorreu na noite desta sexta-feira (22), na Avenida Agamenon Magalhães

Sinistro ocorreu na noite desta sexta-feira (22), na Avenida Agamenon Magalhães

Foto: via G1

23/12/2023
    Compartilhe:

Um princípio de incêndio atingiu unidade da Maximagem Diagnósticos, localizada ao lado do Hospital Memorial São José, na Avenida Agamenon Magalhães. O sinistro ocorreu na noite da sexta-feira (22). Precisou ser empregado um efetivo de dez viaturas dos bombeiros para atender a ocorrência. O incêndio foi na sala da máquina de ressonância, onde também ocorreu vazamento de gás em grande quantidade, que afetou o hospital e ruas próximas, impedindo a visibilidade do ambiente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros: "Após o efetivo detectar tal vazamento, o Hospital foi orientado sobre a necessidade de retirar os pacientes para outros hospitais próximos, evacuando o local. Os bombeiros também atuaram nesse transporte de pacientes durante toda a madrugada." Não houve vítimas, apenas um funcionário, de uma empresa terceirizada sofreu queimaduras leves nos braços – ele foi prontamente atendido. 

Em nota, o Hospital Memorial informou que, mesmo o incêndio sendo limitado, "produziu fumaça que provocou a necessidade de evacuação preventiva do hospital." E continuou tranquilizando: "Todos os pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde de Recife, em segurança. Estamos monitorando esses pacientes, bem como nossos funcionários e trabalhando na recuperação das condições operacionais do hospital."

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia, com produção de Guilherme Camilo.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook