Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Problemas recorrentes evidenciam situação precária do Metrô do Recife


Por: Danielle CINTIA DA SILVA SANTOS

Essa é a 5ª vez que o veículo apresenta problemas dentro de um período de 30 dias. As ocorrências envolvem rodas desalinhadas dos trilhos, incêndio e paralisação de mais de 15 horas

Essa é a 5ª vez que o veículo apresenta problemas dentro de um período de 30 dias. As ocorrências envolvem rodas desalinhadas dos trilhos, incêndio e paralisação de mais de 15 horas

Foto: Reprodução/TV Globo/g1

28/04/2022
    Compartilhe:

“Sucateamento”, “omissão”, “negligência”, “desrespeito”, “condições precárias de funcionamento”, “vergonha ao estado”: estas são algumas das palavras e termos utilizados por internautas, nesta última quarta-feira (27), para descrever a atual situação do Metrô do Recife.

Mais uma vez, o transporte apresentou problemas de funcionamento: as estações abriram pela manhã com 1h de atraso. Pouco depois, foram novamente fechadas, devido aos tumultos e aglomerações em decorrência da demora, mas reabertas algumas horas depois. 

No início da tarde do mesmo dia, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Recife informou que, após reunião das áreas de Manutenção e Operação da Companhia com o Superintendente Regional da CBTU, Carlos Ferreira, foi-se verificada “a necessidade de fechamento da Linha Centro pelo resto do dia [...] para um trabalho de manutenção mais efetivo, pois foram detectados novos problemas devido ao roubo de cabos gerando falsas ocupações”, disse o órgão.

Contando com o incidente da última quarta-feira, o Metrô apresentou problemas pela 5ª vez dentro de um período de 30 dias. As ocorrências envolvem rodas desalinhadas dos trilhos, incêndio e paralisação de mais de 15 horas.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook