Os fiscais encontraram mais de 30 quilos de alimentos, além de água com gás e cervejas vencidos e descumprimento no horário de funcionamento.

Foto: Divulgação Procon PE
Uma operação realizada pelo Procon de Pernambuco encontrou produtos vencidos e bares e restaurantes desrespeitando o horário de funcionamento previsto no plano de convivência com a Covid-19, no Grande Recife. Entre o material impróprio para o consumo havia alimentos e bebidas. Estabelecimentos só podem operar até as 20h
A ação, segundo o Procon de Pernambuco, em vários bairros do Recife. Também ocorreu fiscalização em Olinda.
No Recife, na zona norte, no bairro da Encruzilhada, os fiscais encontraram 35 quilos de farinha de trigo que tinham vencido em junho no restaurante de culinária oriental Tepan. O estabelecimento também comercializava espetos de frango e cogumelos do tipo shimeji vencidos ou sem identificação. Também havia 50 garrafas de cerveja com prazo de validade encerrado em junho e julho.
Outro estabelecimento inspecionado foi A Porteira, no bairro do Rosarinho, na Zona Norte. No local os fiscais encontraram 62 garrafas de água com gás. Todo o material foi descartado, segundo o órgão de defesa do consumidor.
Ainda de acordo com o Procon de Pernambuco, a Bodega Retrô, o Espeto do Bote e o Espeto Belém, nos bairros de Hipódromo e Campo Grande, estavam descumprindo o horário de funcionamento.
Segundo o protocolo do governo, os estabelecimentos podem funcionar até às 20h, com uma tolerância de 30 minutos, tempo suficiente para fechar contas de clientes que ainda estejam no local.
Em Olinda, na Bodega do Veio, na Rua do Amparo, foram descartadas 127 garrafas de cerveja. Algumas venceram em maio, outras em junho e julho. Os fiscais encontraram também 34 latas da bebida vencidas em julho e 23 garrafas de óleo que não poderiam mais ser usadas desde junho.
No Estrela do Mar, também em Olinda, foram descartados 21 pacotes de mistura para preparo de pão de queijo, com um quilo cada, com validade vencida em 20 de maio.
Havia, ainda, seis pacotes de feijão preto, cada um de um quilo, vencidos dia 16 de julho; além de produtos sem informação de data de fabricação e data de validade.
Para ouvir a nota do repórter Fernando Alvarenga, aperte o 'play' junto ao título.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/07/2025
Recife disponibiliza 2.160 vagas para a realização de exames de mamografia
Poderão realizar o exame mulheres e homens trans entre 50 e 69 anos
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Ministério da Saúde amplia proteção contra meningite com nova vacina para crianças
Reforço aos 12 meses passa a ser feito com a vacina meningocócica ACWY, que...
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
HR já registra 41 atendimentos em vítimas de queimaduras neste mês de junho
A maior concentração de casos de queimaduras ocorreu entre os dias 24 e 25
- Por REDAÇÃO
- 26/06/2025
Dose de reforço de vacina contra meningite terá proteção maior
Bebês de 12 meses agora serão imunizados contra quatro sorotipos
- Por REDAÇÃO
- 25/06/2025
Ministério da Saúde confirma que vacina contra a dengue deve estar disponível no início de 2026
Imunizante está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan
- Por REDAÇÃO
- 20/06/2025
Pernambuco abre 10 novos leitos de UTI pediátrica em Nazaré da Mata
As novas unidades são voltadas ao atendimento de crianças com quadros de...