Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Produção industrial em Pernambuco cresce 1,6% em outubro

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O resultado está 2,8 pontos percentuais abaixo dos níveis pré-pandemia, que o estado não consegue alcançar desde maio.

O resultado está 2,8 pontos percentuais abaixo dos níveis pré-pandemia, que o estado não consegue alcançar desde maio.

Foto: Ricardo Almeida / ANPr

09/12/2021
    Compartilhe:

A produção industrial aumenta 1,6% em dezembro comparando com o mês passado. De acordo com  Pesquisa Industrial Mensal Regional (PIM Regional), divulgada pelo IBGE, nesta quinta-feira (9), o resultado é o  sexto melhor entre as 15 localidades pesquisadas e o segundo mês consecutivo de resultados positivos. O resultado está 2,8 pontos percentuais abaixo dos níveis pré-pandemia, que o estado não consegue alcançar desde maio. 

A produção do Brasil recua 0,6% enquanto a região Nordeste, regista 5,1%, a maior alta do país, valores puxados pelos resultados do Ceará e da Bahia.

Comparando entre outubro de 2021 e o mesmo período do ano passado, Pernambuco tem o oitavo pior percentual do país, com recuo de 6,9%. O Brasil, por sua vez, apresentou uma queda ainda mais acentuada, de 7,8%. 

Fabricação de outros equipamentos de transporte foi a atividade industrial com maior alta na produção frente a outubro do ano passado

Em outubro de 2021, apenas duas das 12 atividades industriais pesquisadas tiveram resultados positivos em comparação ao mesmo mês de 2020: Fabricação de outros equipamentos de transporte, exceto veículos automotores, com alta de 58,4%, e Fabricação de produtos alimentícios (2,6%). Os piores resultados ficaram com a Fabricação de produtos têxteis (-34,1%), Fabricação de outros produtos químicos (-32%), Fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-20,8%) e Fabricação de sabões, detergentes, produtos de limpeza, cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal (-14,5%). 

PE - No acumulado do ano de 2021 (janeiro-outubro), frente a igual período do ano anterior, os resultados de Pernambuco foram positivos, com alta de 0,7%. A porcentagem está abaixo da média nacional (5,7%). Já na variação acumulada nos últimos 12 meses (de novembro de 2020 a outubro de 2021), Pernambuco avançou 2,3%, novamente atrás da média brasileira, que foi de 5,7%.

Confirma mais informações da matéria do repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook