Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Professores da Rede Estadual fazem paralisação de advertência nesta quarta-feira (13)

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A expectativa do Sintepe é de que professores de pelo menos 70% das 1.061 instituições no Estado façam a adesão da paralisação

A expectativa do Sintepe é de que professores de pelo menos 70% das 1.061 instituições no Estado façam a adesão da paralisação

Foto: Divulgação/Sintepe

13/03/2024
    Compartilhe:

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação de Pernambuco (Sintepe) convocou os professores para, nesta quarta-feira (13), aderir a uma paralisação de advertência de 24h. O ato é parte da Campanha Salarial Educacional 2024 do Sintepe, que tem 43 itens na lista de reivindicações a serem debatidas com o Governo do Estado.

Os docentes reclamam que há mais de um ano tentam negociar com as secretarias de Educação (SEE) e Administração (SAD),entre outras pautas, a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR), a eleição para diretor de escola, o piso alinhado ao valor nacional e a convocação da lista de aprovados que estão no cadastro reserva.

A expectativa do Sintepe é de que professores de pelo menos 70% das 1.061 instituições no Estado façam a adesão da paralisação. Com isso, cerca de 500 mil alunos devem ficar sem aulas. Diretores do sindicato estarão em visita às escolas em todas as regiões de Pernambuco.

O sindicato também informou que não haverá protesto nesta quarta-feira (13). À reportagem da CBN Recife, a Secretaria de Educação (SEE) não disse quantas escolas foram afetadas com a paralisação, mas afirmou que Governo do Estado dará início ao processo de negociação 2024 com Sintepe no próximo dia 26.

Ouça a nota do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook