Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

ProUni-2024 terá mais vagas para os cursos de Direito e Medicina

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

As inscrições estarão abertas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

As inscrições  estarão abertas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Foto: Reprodução - Via G1

18/01/2024
    Compartilhe:

O Programa Universidade para Todos (ProUni) anunciou um aumento de vagas para os cursos de Direito e Medicina para o primeiro semestre deste ano. Publicado nesta quarta-feira (17), o edital geral do processo seletivo concede bolsas a estudantes de baixa renda em instituições privadas de ensino superior. O acréscimo das vagas desses cursos foi autorizado em dezembro do ano passado para acomodar mais bolsistas do ProUni em todo o país.

As inscrições para o programa estarão abertas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A divulgação dos resultados acontecerá em duas chamadas, a primeira em 6 de fevereiro e a segunda em 27 do mesmo mês. Segundo o Ministério da Educação (MEC), detalhes sobre a oferta de bolsas, incluindo curso, turno, instituição e local, serão disponibilizados na página do ProUni nesta sexta-feira (19). 

A participação no processo seletivo do ProUni está condicionada ao cumprimento do critério de renda do estudante, sendo considerada a renda bruta mensal de todos os membros da família do candidato. Para obter uma bolsa de 100%, a renda familiar mensal deve ser de até 1,5 salário mínimo por pessoa; para bolsa parcial de 50%, a renda não pode ultrapassar três salários mínimos por pessoa da família. Professores da rede pública de ensino não precisam seguir essa regra de renda para se candidatarem ao benefício.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook