Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Queda de energia no Hospital Otávio de Freitas provoca a transferência de 40 pacientes

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

No total, 40 pacientes que estavam internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), foram transferidos.

No total, 40 pacientes que estavam internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), foram transferidos.

Foto: Reprodução/G1

02/12/2023
    Compartilhe:

Um curto-circuito em um transformador do Hospital Otávio de Freitas (HOF), no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife, resultou em uma interrupção de energia em partes da unidade de saúde, nesta sexta-feira (1º).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), todos os pacientes dependentes de ventilação mecânica foram transferidos para áreas não afetadas pela falta de energia ou para outros hospitais da rede.

Devido ao acontecido, 40 pacientes que estavam internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), foram transferidos. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dentre o total de pacientes, 17 eram crianças e  foram remanejadas para setores do hospital não afetados pela falta de energia. Outros 23 adultos foram removidos para UTIs dos hospitais Barão de Lucena, Maria Lucinda, Memorial Jaboatão, Alfa, Hospital Eduardo Campos e Oswaldo Cruz.

Após intervenção de técnicos da Neoenergia e eletricistas do hospital, foi constatado que o problema foi proveniente da rede elétrica interna da unidade de saúde. Apesar disso, o fornecimento de energia foi normalizado. A Secretaria de Saúde de Pernambuco assegurou que as transferências foram preventivas, sem prejuízo aos pacientes. 

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook