Região ganhará complexo multiuso, que vai integrar um hotel com marina e um centro de convenções. A expectativa é de gerar 3,3 mil empregos

Foram iniciadas as obras do complexo multiuso, que vai integrar um hotel com marina e um centro de convenções, na área não operacional do Porto do Recife. O investimento total é de cerca de R$ 140 milhões, com a expectativa de 1.430 empregos diretos gerados somente na construção. Trata-se de mais uma etapa da revitalização do território do Porto do Recife, que vem transformando a área histórica da cidade em um centro de cultura, lazer e negócios. A previsão das obras é de 21 meses, terminando em novembro de 2021. Na operação dos equipamentos, com início previsto para janeiro de 2022, a demanda por mão de obra será ainda mais forte: 3.380 postos de trabalho serão criados, entre diretos e indiretos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, destacou, em entrevista ao CBN Recife, que a implementação do Porto de Suape fez com que grande parte da movimentação pesada do Porto do Recife fosse transferida, fazendo com que o complexo portuário pudesse operar numa área menor do que antigamente, gerando, assim, espaços livres para novos empreendimentos. “Agora, a gente está conseguindo viabilizar esse importante empreendimento: um hotel num lugar belíssimo, com uma marina que vai atrair novos turistas de veleiros, novas conexões, além do centro de convenções, que vai complementar o nosso centro de convenções, será um centro de convenções de porte médio, agregado ao hotel e a marina, para continuar essa transformação que está acontecendo ali no bairro”, explica Schwambach.
Confira outras informações na entrevista completa com Bruno Schwambach, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...