As inscrições para ambos os festivais devem ser feitas no site www.culturarecife.com.br, onde também estão disponíveis os editais completos

Foto: Divulgação/Marcos Pastich/Arquivo PCR
A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, abriu as inscrições para dois importantes festivais culturais: o 27º Festival Internacional de Dança do Recife e o 23º Festival Recife do Teatro Nacional.
Os interessados em participar do Festival Internacional de Dança podem inscrever suas propostas entre os dias 23 de agosto e 4 de setembro. Serão aceitas apresentações inéditas e não inéditas, exposições, performances e produções audiovisuais relacionadas à dança. As inscrições são abertas para artistas e grupos de todo o Brasil, com propostas voltadas tanto para teatros quanto para palcos não convencionais, como praças e ruas da cidade. O festival será realizado de 18 a 27 de outubro.
Já o Festival Recife do Teatro Nacional, que recebe inscrições de 26 de agosto a 9 de setembro, trará uma programação diversa voltada ao público adulto e infanto-juvenil. O evento contemplará diferentes formatos cênicos, incluindo teatro de rua, performances, teatro de bonecos e atividades formativas. A 23ª edição do festival acontecerá de 21 de novembro a 1º de dezembro.
As inscrições para ambos os festivais devem ser feitas no site www.culturarecife.com.br, onde também estão disponíveis os editais completos. Para dúvidas e orientações, o Núcleo de Cultura Cidadã oferece atendimento presencial e telefônico no Pátio de São Pedro, casa 39, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/03/2025
Bienal Internacional do Livro de Pernambuco completa 30 anos e promete inovações
15ª edição do evento acontece entre 3 e 12 outubro, no Centro de...
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2025
Secretaria de Cultura de Pernambuco amplia prazo de inscrição do primeiro Censo Cultural do Estado
Objetivo é garantir maior participação e representatividade de todas as...
- Por REDAÇÃO
- 25/03/2025
Isadora Melo e Zé Manoel celebram Capiba e Caymmi em show no Recife
Espetáculo “Capiba Caymmi” acontece de 25 a 29 de março na Caixa...
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2025
Orquestra Sinfônica do Recife realiza concertos no Teatro de Santa Isabel
Apresentações fazem parte da Temporada 2025 da Orquestra Sinfônica do...
- Por REDAÇÃO
- 24/03/2025
Festival de Animação de Jaboatão une cinema, teatro e manipulação de bonecos
Evento gratuito acontece entre 25 de março e 12 de abril, com exibições,...
- Por REDAÇÃO
- 21/03/2025
Estação Ferroviária do Brum pode receber tombamento definitivo pelo Iphan
Edifício histórico no Recife pode se tornar o primeiro bem ferroviário...