Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esporte

Recife Apaches à duas vitórias de conseguir acesso


Por: REDAÇÃO Portal

Time pernambucano pode conquistar vaga na primeira divisão de Elite da LBFA (Liga Brasileira de Futebol Americano)

Time pernambucano pode conquistar vaga na primeira divisão de Elite da LBFA (Liga Brasileira de Futebol Americano)

Foto: Reinaldo Nascimento

23/11/2019
    Compartilhe:

Pernambuco está na torcida pelo Recife Apaches. O time de futebol americano que foi fundado em 2016, pode ser o primeiro representante do estado a disputar a primeira divisão da Liga Brasileira de Futebol Americano. Até essa temporada, a equipe ainda não havia sequer chegado na disputa dos playoffs. Neste domingo (24), já pela fase mata-mata, o Apaches recebe às 14h, o São Luís Sharks, do Maranhão, no estádio Grito da República, em Olinda. Quem vencer, estará na final da Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano

O formato de disputa tinham/(tem) 10 equipes, espalhados por todo Nordeste. Assim, os times foram divididos em três grupos: Grupo Norte, Grupo Centro e Grupo Sul. Os dois primeiros eram compostos por três equipes, onde só o líder se classificou para semifinal. Já no Grupo Sul, onde estava incluído o Recife Apaches, tinham 4 times e os dois primeiros avançaram para próxima fase.

O time pernambucano venceu os três jogos que participou até aqui. Em Recife, bateu o Maceió Marechais por 18x6. Depois o Sergipe Redentores por 14x0, e na última partida, em Fortaleza, a equipe do Roma Gladiadores por 29x0. O Recife Apaches tem a melhor defesa da competição.

Segundo o head coach da equipe, Leonardo Pontes, a defesa vem sendo crucial para o sucesso do Apaches.”A diferença está no esquema defensivo que está se encaixando com a nossa proposta de jogo. Estamos organizando cada atleta na posição onde eles são mais eficientes”, comentou.

Além disso, o Recife Apaches tem a presidente Marcela Coelho, a primeira mulher a frente de uma equipe de futebol americano no Brasil. Segundo ela, as expectativas são altas para o duelo de domingo (24). “É um jogo decisivo para chegarmos a final do campeonato. Nossa meta é o título e contamos com o apoio de toda torcida, de todos que gostam do esporte e das pessoas que tenham curiosidade para vivenciar este grande momento junto com a gente”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook