Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Recife contará com 145 câmeras de videomonitoramento distribuídas nos polos de Carnaval

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os detalhes foram apresentados pelo Centro de Operações (COP), que pela primeira vez, estará responsável pelo planejamento, coordenação e monitoramento das ações

Os detalhes foram apresentados pelo Centro de Operações (COP), que pela primeira vez, estará responsável pelo planejamento, coordenação e monitoramento das ações

Foto: Freepik

30/01/2024
    Compartilhe:

Com o objetivo de garantir uma Festa de Momo 2024 com serviços de qualidade, a Prefeitura do Recife montou um esquema especial para os foliões que vão visitar a capital pernambucana. Os detalhes foram apresentados pelo Centro de Operações (COP), que pela primeira vez, estará responsável pelo planejamento, coordenação e monitoramento das ações nas áreas de segurança, mobilidade, limpeza, assistência social, controle urbano e outros.

De acordo com o Chefe do COP, Anderson Soares, a operação será integrada com secretarias e órgãos municipais.

Durante os seis dias de festividade, serão empregadas 145 câmeras para realizar o videomonitoramento nos principais pontos de folia do Carnaval do Recife, sejam polos centralizados e descentralizados. Anderson Soares, Chefe do COP destaca como o monitoramento vai funcionar.

Serão 123 câmeras da Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR) e 22 da CTTU, sendo 74 câmeras distribuídas no Bairro do Recife, 37 no percurso do Galo, 21 nas saídas do Centro e, pela primeira vez, 13 blocos descentralizados. 

Além disso, os agentes municipais terão três postos de comando no Bairro do Recife. Pelo menos 30 viaturas serão utilizadas, um ônibus de monitoramento, oito motos e duas vans na operação. Serão 140 profissionais atuando durante o Galo da Madrugada e 4,2 mil agentes da GCMR lançados durante todo o carnaval.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook