Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Recife inclui vacinação infantil contra covid-19 no Calendário Nacional a partir de janeiro

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Medida é para criança de 6 meses a menores de 5 anos

Medida é para criança de 6 meses a menores de 5 anos

Foto: Fiocruz

29/12/2023
    Compartilhe:

As vacinas contra a Covid-19 serão oficialmente integradas ao Calendário Nacional de Vacinação Infantil, a partir do dia 1º de janeiro de 2024. Com essa inclusão, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade podem ter a vacina cobrada pelas redes de ensino durante a realização da matrícula ou na procura dos serviços de assistência social. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão foi baseada nas estatísticas de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por covid-19 em crianças menores de 5 anos. Em Recife, por exemplo, mais de 18% dos casos de SRAG foram em crianças na faixa etária de 0 a 9 anos. A medida visa prevenir a disseminação do vírus entre as crianças, reduzir a morbidade e mortalidade e fortalecer a resposta imunológica da população infantil.

Para as crianças com idades entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, a vacinação seguirá um esquema específico de três doses com a vacina Pfizer, que é aprovada para essa faixa etária. Com intervalo de quatro semanas da primeira para a segunda dose e oito semanas da segunda para a terceira dose. No Recife o público total infantil de 6 meses a 5 anos é de 115.985. Destes, 103.651 estão aptos a realizar a vacina Pfizer Baby.

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook