Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Recife inicia limpeza de 99 canais que cortam a cidade, para o período de chuvas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Intervenções fazem parte do conjunto de medidas da Operação Inverno 2021

Intervenções fazem parte do conjunto de medidas da Operação Inverno 2021

Foto: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

11/01/2021
    Compartilhe:

Apesar de estarmos em pleno verão, numa cidade cercada por água como o Recife, é preciso pensar no inverno, que vai chegar no meio do ano. Para evitar os constantes alagamentos do período de chuvas, a manutenção dos canais que cortam a capital pernambucana é imprescindível.

A limpeza dos 99 canais do Recife já começou. Um dos primeiros locais a receber a intervenção é o Canal do Arruda, na zona norte, um dos maiores e mais problemáticos da cidade. O espaço virou um depósito de lixo, que prejudica o fluxo d’água. Só no ano passado foram retiradas mais de 6.500 toneladas de entulho do Arruda.

O início do trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito João Campos. De acordo com o gestor, o montante investido na limpeza é de 7 milhões de reais, dinheiro que poderia ser poupado ou investido em outras áreas se houvesse consciência da população sobre descarte de resíduos. O prefeito ressaltou a importância de se antecipar, a fim de evitar problemas futuros na rede de drenagem.

Na primeira etapa do serviço estão sendo priorizados 10 canais da cidade. A previsão é terminar a limpeza em todos os canais até o final deste ano, com boa parte deles já sem entulhos e preparados para receber água da chuva até o início do inverno. O trabalho é desenvolvido pela Emlurb, a autarquia de manutenção e limpeza urbana, e inclui a retirada de resíduos da parte interna dos canais e capinação das margens.

 

Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook