Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

Recife inicia nova etapa da recuperação da Ponte Giratória e altera momentaneamente a circulação viária no Centro

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Com avanço das obras, via será interditada no sentido Centro-Zona Sul, neste domingo (8).

06/10/2023
    Compartilhe:

Com avanço das obras, via será interditada no sentido Centro-Zona Sul, neste domingo (8).

Foto: Divulgação/PCR

A requalificação estrutural da Ponte 12 de Setembro, conhecida como Ponte Giratória, no bairro do Recife, entra em nova etapa neste domingo (8), com previsão de conclusão até o final deste ano. Durante esse período será necessária a interdição da via, no sentido Centro-Zona Sul, a partir das 18h do domingo.

O sentido Zona Sul-Centro permanecerá aberto, mas apenas para veículos leves. Já os veículos de grande porte e ônibus, que seguem no sentido Zona Sul-Centro, serão desviados pela Avenida Martins de Barros, virando à direita na Ponte Buarque de Macedo para acessar o bairro do Recife.

Para os motoristas que se deslocam do bairro do Recife em direção ao centro-sul, a rota recomendada é pela Ponte Maurício de Nassau, Rua do Imperador, Avenida Nossa Senhora do Carmo e Cais de Santa Rita. 

Nessa nova etapa da obra, serão realizadas inspeções e aberturas adicionais na parte superior do tabuleiro da ponte para investigar problemas estruturais, seguidas das intervenções necessárias para continuar a recuperação. A intervenção da Ponte Giratória começou em 2022 e conecta os bairros de São José e do Recife, ligando a Avenida Alfredo Lisboa ao Cais da Alfândega e ao Cais Santa Rita.

Em junho de 2021, a Emlurb realizou serviços de recuperação em 253 m² da laje de transição da cabeceira sul da Ponte Giratória, com um custo total de R$ 135 mil. Essa nova intervenção faz parte do programa de reabilitação de pontes da cidade, que já beneficiou as pontes da Torre, do Derby e a Motocolombó, além das juntas de dilatação de viadutos como os de Joana Bezerra, Via Mangue e da Avenida Norte.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook