Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Recife intensifica ações de prevenção e enfrentamento à dengue

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O evento ocorre nesta quarta-feira (28), no auditório da Unit Recife, na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul da cidade

O evento ocorre nesta quarta-feira (28), no auditório da Unit Recife, na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul da cidade

Foto: G1/divulgação

28/02/2024
    Compartilhe:

Mais de 300 profissionais da rede municipal de saúde serão capacitados pela Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), com foco no atendimento aos pacientes infectados por arboviroses, que incluem os vírus da dengue, zika e chikungunya. O evento ocorre nesta quarta-feira (28), no auditório da Unit Recife, na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Zona Sul da cidade.

O objetivo da capacitação é fornecer aos profissionais de saúde informações mais atualizadas sobre notificação, diagnóstico e manejo clínico da dengue e outras arboviroses, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde. 

Participam do curso médicos e enfermeiros de unidades de saúde da família, unidades básicas tradicionais, policlínicas e hospitais, além dos distritos sanitários que são vinculados a PCR. Só em 2024, mais de 1.200 profissionais foram capacitados com atualizações sobre arboviroses, notificação de casos e controle ambiental.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook