Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Recife lança programa para requalificar praças com participação da população; 120 locais serão revitalizados

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Um dos principais pontos do programa é a inclusão direta da população no processo de tomada de decisão

01/09/2023
    Compartilhe:

Um dos principais pontos do programa é a inclusão direta da população no processo de tomada de decisão

Foto: Reprodução/Google Street View

A Prefeitura do Recife lançou o Programa Tá Aprumado Praças, iniciativa que representa um novo padrão para espaços públicos da Capital. O projeto tem como objetivo revitalizar e transformar 120 áreas de lazer, adotando a participação da população por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. A ação conta com um investimento de R$ 60 milhões.

Um dos principais pontos do programa é a inclusão direta da população no processo de tomada de decisão, com o intuito de fortalecer o senso de comunidade do município e fazer com que os recifenses vivam a cidade. Com uso do aplicativo WhatsApp, cada usuário terá a oportunidade de escolher quais praças serão revitalizadas em suas comunidades e até mesmo sugerir os equipamentos que serão implantados. 

A Prefeitura do Recife já entregou duas Praças da Infância, sendo a primeira na Praça Dom Miguel Valverde, na Encruzilhada, e a segunda no Compaz Miguel Arraes, na Avenida Caxangá, na Madalena. Outras duas já estão em construção em San Martin e no Ibura. Além delas, sete novas estão prestes a serem iniciadas em diferentes bairros. 

 A Prefeitura Municipal irá revitalizar, até o início de 2024, todas as 15 praças da cidade. O trabalho já está em andamento nas Praças do Derby; Entroncamento, nas Graças; Arthur Oscar (Praça do Arsenal), no Recife Antigo; e na de Casa Forte. A ação continuará na Praça Chora Menino, Praça Maciel Pinheiro, Praça Dezessete, Largo das Cinco Pontas, Largo da Paz, Praça Salgado Filho e no Jardim da Capela da Jaqueira.

Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook