Em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, PCR monta uma escultura na Zona Sul com o número de óbitos no trânsito da cidade em 2019, 122

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
A Prefeitura do Recife promoveu, nesta sexta-feira (11) um evento educativo em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, lembrado no último dia 15 de novembro.
A iniciativa é realizada por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), em parceria com a Iniciativa Boomberg de Segurança Viária Global, e tem o objetivo de conscientizar o recifense para a necessidade de ter condutas seguras e responsáveis no trânsito.
Uma escultura assinada pelo cearense Marcelo Santiago, com o número "122", foi instalada na avenida Rio Branco e representa a quantidade de mortos no trânsito durante 2019, mostrando também latarias de veículos e capacetes de motociclistas.
Entre as infrações mais cometidas no trânsito de Recife em 2019, estão: transitar até 20% acima da velocidade permitida na via (35%), estacionamento irregular (em desacordo com a sinalização ou sobre a calçada) (30%), dirigir utilizando o telefone celular, avanço de sinal vermelho ou parada sobre a faixa (8%) e transitar entre 21% e 50% acima da velocidade permitida na via (4,1%). São infrações que colocam diretamente em risco de acidentes de trânsito ou, no caso da velocidade, são capazes também de agravar as lesões em um acidente de trânsito.
Confira as informações na reportagem de Aline Beltrão, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/05/2025
MPPE ativa painel de transparência para contratações artísticas dos festejos juninos de 2025
Ferramenta permitirá comparar gastos com os de 2024 e avaliar relação...
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2025
Prefeitura do Recife investe R$ 8,6 milhões em contenção de encosta na Linha do Tiro
Obra na Rua Córrego do Sargento beneficia mil moradores com muros de arrimo,...
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2025
Governo inicia obras de conjunto habitacional no Bongi com previsão de entrega em 2026
Projeto beneficiará 64 famílias com moradias e infraestrutura básica no...
- Por REDAÇÃO
- 18/05/2025
Compesa realiza intervenção emergencial em rede de esgoto da Avenida Beberibe, no Recife
Um trecho de aproximadamente 200 metros da via está interditado durante o...
- Por REDAÇÃO
- 21/04/2025
Missa em sufrágio do Papa Francisco acontece no Santuário do Morro da Conceição nesta segunda
Cerimônia começará por volta das 18h30, aos pés da imagem da Imaculada...
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025