Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Recife libera vacinação contra a covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A vacinação começa já nesta quinta-feira (12) para o novo grupo, formado por mais de 100 mil pessoas

A vacinação começa já nesta quinta-feira (12) para o novo grupo, formado por mais de 100 mil pessoas

Foto: Divulgação/GESP

11/08/2021
    Compartilhe:

Pessoas com 18 anos ou mais que moram no Recife já podem agendar a vacinação contra a Covid-19. A imunização para este novo grupo começou hoje e vale para o público em geral, ou seja, pessoas sem doenças pré-existentes. O anúncio foi feito pelo prefeito do Recife, João Campos, nas redes sociais. De acordo com o gestor, o novo grupo é formado por 100 mil pessoas aproximadamente. 

Campos ainda destacou que com a ampliação, a cidade deve atingir ainda neste mês de agosto a marca de um milhão de vacinados com ao menos a primeira dose. A abertura do agendamento para esse grupo estava programada para setembro, mas com a chegada de novas doses foi possível antecipar a imunização, de acordo com o chefe do executivo municipal. 

O agendamento pode ser feito no aplicativo e site Conecta Recife. O diferencial para este público mais jovem é que na hora de anexar o comprovante de residência no sistema são aceitos documentos que estão em nome dos pais dessas pessoas. A capital conta com 26 locais de vacinação que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. 

Por falar em vacina, começam a ser distribuídas nesta quinta-feira para os municípios  mais 45.630 unidades do imunizante da Pfizer, que chegaram ao estado. E agora pela manhã desembarcou também um lote com 43.250 doses de Astrazeneca. 
De acordo com o governo de Pernambuco, as vacinas da Pfizer serão utilizadas para aplicação da primeira dose, portanto, a expectativa é que outras cidades abaixem a faixa etária na campanha de vacinação. Já as da Astrazeneca servirão para aplicação da segunda dose em quem já começou o esquema vacinal. 
Com os novos lotes, o estado ultrapassou a marca de mais de 8 milhões de doses recebidas desde o início da imunização no Brasil, em janeiro.

Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook