Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Emprego

Recife lidera geração de empregos formais em Pernambuco no 1º semestre de 2025


Por: REDAÇÃO Portal

Capital foi responsável por quase 60% do saldo positivo de contratações no estado, com destaque para os setores de Serviços e Comércio

05/08/2025
    Compartilhe:

Capital foi responsável por quase 60% do saldo positivo de contratações no estado, com destaque para os setores de Serviços e Comércio

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Recife se consolidou como principal motor da geração de empregos em Pernambuco no primeiro semestre de 2025. De acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, a capital registrou 14.990 contratações líquidas com carteira assinada entre janeiro e junho, o que representa quase 60% do saldo total de 25.366 empregos formais no estado. O desempenho representa um crescimento de 18,2% em relação ao mesmo período de 2024.

Os setores de Serviços e Comércio foram os grandes responsáveis por esse avanço, refletindo a força da economia urbana da capital. O setor de Serviços, sozinho, respondeu por 14.048 contratações líquidas, o equivalente a 93,7% do saldo da cidade no período. Dentro desse segmento, se destacaram as áreas de Informação, Comunicação, Atividades Financeiras, Imobiliárias, profissionais e administrativas, que somaram 7.358 novas vagas. A Construção Civil também teve desempenho positivo, com 2.210 contratações, enquanto a Indústria registrou saldo de 491 empregos.

Para a Prefeitura do Recife, o resultado é reflexo de uma gestão voltada para o estímulo à economia e à atração de investimentos. “A economia é um processo dinâmico e nosso papel enquanto gestão pública é trabalhar na arquitetura da geração de oportunidades, observando os cenários e atuando de maneira estratégica”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Andrade Lima. Ele ressaltou ainda que a desburocratização e a transversalidade das ações têm sido fundamentais para manter o ritmo positivo.

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook