Cada posto estará aberto das 8h às 17h

Foto: Agência Brasil / Reprodução
A Prefeitura do Recife realiza, neste sábado, o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. Ao todo, 309 postos volantes estarão espalhados pelos oito Distritos Sanitários da cidade, com funcionamento das 8h às 17h, para receber cães e gatos com mais de seis meses de vida e que ainda não tenham recebido, no último ano, a imunização contra a Raiva.
Para realizar a vacinação, não é necessário efetuar agendamento prévio. A Secretaria de Saúde do Recife orienta que os tutores devem levar os seus pets ao posto mais próximo de sua residência e apresentar o cartão de vacina dos cães e gatos com a data e o lote do imunizante aplicado anteriormente. Quem não possuir o documento receberá um novo ao final do procedimento.
Para conferir a lista completa com as localidades de cada posto, basta acessar o link: https://www2.recife.pe.gov.br/sites/default/files/campanha_dia_d_animal_locais.pdf
"É importante destacar que a raiva é uma doença grave, potencialmente fatal. Pode ser transmitida pela saliva de animais infectados, principalmente através de mordidas, lambidas ou arranhões. Porém, é fácil prevenir", ressalta a gerente de vigilância ambiental, Vânia Nunes.
A vacinação antirrábica é fornecida pelo SUS como parte do esforço para quebrar o ciclo de transmissão da doença entre animais e seres humanos. Em caso de contato com a saliva infectada, deve-se buscar atendimento imediato.
Ouça a nota da repórter Aline Melo clicando no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2023
Hospital do Câncer de Pernambuco dá início a campanha “Dezembro Laranja”
A ideia é mostrar a necessidade da população de reforçar os cuidados de...
- Por REDAÇÃO
- 01/12/2023
Governo do Estado instala mais 22 novos leitos em grandes emergências de Pernambuco
Somente este ano foram abertos 318 novos leitos no Estado
- Por REDAÇÃO
- 30/11/2023
Recife promove Dezembro Vermelho pela conscientização e combate ao HIV/Aids
Programação amplia os locais de testagem e promove palestras sobre o tema
- Por REDAÇÃO
- 30/11/2023
Pernambuco reforça rede de saúde com nomeação de mais 138 médicos
Ao todo foram contempladas 11 especialidades
- Por REDAÇÃO
- 30/11/2023
Suape realiza quarta edição do Saúde nos Portos
Para participar, basta comparecer ao local até as 15h
- Por REDAÇÃO
- 29/11/2023
Lacen confirma 4 amostras para o sorotipo 3 da dengue que não era registrada há 15 anos em Pernambuco
Todas as quatro amostras confirmadas são do município de Paulista, em...