Recife realiza Fórum Internacional sobre a construção de uma cidade não-sexista
O evento, concebido pela vice-prefeita Isabella de Roldão, é gratuito e marca o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento de uma cidade não-sexista até 2037, ano em que o Recife será a primeira capital do Brasil a completar 500 anos

Foto: Brendha Alcântara
A Prefeitura do Recife promove o Fórum Internacional "Recife: Cidade Não Sexista - Diálogos Globais para a Construção de uma Cidade Mais Igualitária”, nos dias 16 e 17 de outubro, no Teatro Luiz Mendonça.
O evento, concebido pela vice-prefeita Isabella de Roldão, é gratuito e marca o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento de uma cidade não-sexista até 2037, ano em que o Recife será a primeira capital do Brasil a completar 500 anos. As inscrições estão abertas ao público por meio do site https://cidadenaosexista.recife.pe.gov.br/.
No evento, o prefeito do Recife, João Campos, anunciará uma série de ações imediatas que se somam às políticas públicas já implementadas pela Prefeitura na promoção da igualdade de gênero. Além disso, João e Isabella também irão assinar uma carta-compromisso com algumas diretrizes que irão guiar os cidadãos nessa construção, por meio do Plano Recife 500 Anos.
Para Isabella de Roldão, vice-prefeita da capital pernambucana, o "Recife: Cidade Não Sexista - Diálogos Globais para a Construção de uma Cidade Mais Igualitária", será um momento de participação ativa e efetiva da sociedade nesta discussão global. "Esse é um tema mundial, mas as ações são locais. Por isso, a participação social é tão necessária. Temos que repensar a cidade que vivemos através da ótica das pautas de gênero. A construção dessas mentalidades voltadas para uma sociedade mais igual e sustentável é o que vai transformar o nosso município. Temos que fazer essa construção através das vivências de cada pessoa, mas sempre pensando no coletivo", afirma.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2023
Marinha contesta aprovação do PL sobre praticagem no país: “Grave risco a segurança de navegação”
Militares afirmam que proposta foi radicalmente alterada no Legislativo e...
- Por REDAÇÃO
- 27/11/2023
Alepe realiza audiência sobre instalação da Escola de Sargentos
Após a implantação, estima-se um aumento populacional flutuante de 6 mil...
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2023
Rosa Amorim coloca seu nome à disposição para disputa da Prefeitura de Caruaru em 2024
Rosa destacou a necessidade de debater um projeto para a cidade de Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 23/11/2023
Vice-prefeito de Olinda obtém liminar que determina retorno de servidores demitidos
O caso teve repercussão após Botelho divulgar um vídeo acusando Lupércio,...
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2023
Vice prefeito de Olinda acusa professor lupércio de demitir todos os funcionários de seu gabinete
Márcio Botelho, publicou no seu perfil do Instagram mostrando os problemas...
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2023
Raquel Lyra propõe a criação de secretaria focada na Assistência Social e no programa Mães de Pernambuco
Alterações foram feitas em várias secretarias