Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Recife terá Réveillon com três dias de celebração

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Festas vão acontecer por meio de uma parceria privada, sem custos para os cofres municipais

Festas vão acontecer por meio de uma parceria privada, sem custos para os cofres municipais

Foto: Priscilla Aguiar/g1

27/11/2023
    Compartilhe:

A Prefeitura do Recife, por meio de uma parceria privada, vai realizar três dias de celebração do Réveillon, sem custos para os cofres municipais e com acesso gratuito à população. As comemorações vão acontecer nos dias 29, 30 e 31 de dezembro na orla da praia do Pina. 

A parceria privada é selecionada pela gestão municipal por meio de um processo licitatório, com um contrato que tem duração de dois anos, ou seja, para o Réveillon 2024 e 2025. A empresa escolhida será responsável pela realização de todo o evento, desde a montagem da estrutura até a contratação de shows. 

O investimento privado, neste primeiro ano, está orçado em cerca de R$ 7 milhões. De acordo com a Prefeitura do Recife, todas as atrações do Réveillon 2024 devem ser divulgadas na próxima semana.

“O mundo realiza grandes festas de réveillon, atraindo milhares de turistas nesse período. O Recife não pode ficar de fora desse importante circuito. Estamos inaugurando na capital pernambucana um novo formato, com um novo modelo  de concessão, que vai contribuir para baratear e abrilhantar essa bonita festa global, que é pública”, destaca o secretário Antonio Coelho. O gestor pontua, ainda, a forte repercussão de um evento desse porte para a economia recifense. 

Além da celebração no Polo Pina, que deve contar com a participação de cerca de 350 mil pessoas de acordo com a Prefeitura, também haverá queima de fogos na Lagoa do Araçá, no Ibura e no Morro da Conceição. 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook