Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Recife vai se tornar cidade-irmã de Veneza

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A formação de cidades-irmãs tem o objetivo de estabelecer acordos de intercâmbio cultural e de compartilhamento de conhecimento, ensino e políticas empresariais

A formação de cidades-irmãs tem o objetivo de estabelecer acordos de intercâmbio cultural e de compartilhamento de conhecimento, ensino e políticas empresariais

Foto: Marlon Diego/Prefeitura do Recife

29/11/2023
    Compartilhe:

Um acordo de irmanamento está sendo elaborado para que Recife se torne cidade-irmã de Veneza, da Itália. O prefeito João Campos e o prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, discutiram a realização de futuros convênios de cooperação em áreas de interesse para as duas cidades. 

A formação de cidades-irmãs tem o objetivo de estabelecer acordos de intercâmbio cultural e de compartilhamento de conhecimento, ensino e políticas empresariais, além de outras atividades.

O prefeito João Campos afirmou que existem rios e canais que são comuns às duas cidades. Por isso, será construída uma agenda técnica com foco nas obras de infraestrutura para contenção do aumento do nível do mar e para a drenagem. 

Para o prefeito Luigi, essa é a oportunidade para construir algo concreto entre as duas cidades. “Venho ao Recife há muitos anos e, pela primeira vez, vim conhecer o prefeito. Acredito que, junto com Veneza, poderemos contar o que o Brasil é hoje, o que foi, mas também o que pode ser. Mostraremos o que temos feito para combater as mudanças climáticas, mas também o nosso trabalho com fontes de energias renováveis e limpas. E vamos trabalhar por um intercâmbio, acima de tudo, cultural, com respeito mútuo, considerando as tradições de cada local”, destacou.

Veneza e Recife integram a lista das cidades mais ameaçadas pelas mudanças climáticas. Com isso, as prefeituras afirmam que, agora, buscam atuar de forma unificada para enfrentar esse desafio.

No encontro, também estiveram presentes a vice-prefeita, Isabella de Roldão, e os secretários municipais Aldemar Santos (Governo e Participação), Antônio Coelho (Turismo e Lazer). 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook