Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Recifenses recebem IPTU com aumento e podem ter desconto

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Município justifica reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)

Município justifica reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

12/01/2021
    Compartilhe:

Os recifenses que vão pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começam a notar o reajuste de 3,92% em 2021. De acordo com a secretaria de finanças do município, os carnês estão sendo distribuídos e o contribuinte pode ter até 10% de desconto no pagamento. 

O desconto pode ser aplicado para contribuintes que estejam em dia com o pagamento do imposto. O abatimento de 10% é concedido àqueles que optarem pelo pagamento em cota única, em fevereiro. 

Já o desconto de 5% vale para os contribuintes que estão adimplentes e desejam parcelar o pagamento. O vencimento do imposto ocorre no dia 10 de fevereiro.A Secretaria de Finanças do Recife, Maíra Fischer, justifica o aumento explicando que o valor segue o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Ao todo, 357.240 carnês devem ser enviados pela Prefeitura do Recife em 2021. 

O contribuinte também tem a opção de acessar o extrato do IPTU no site recife.pe.gov.br ou no Portal de Finanças no endereço eletrônico: https://portalfinancas.recife.pe.gov.br/ ou no aplicativo Conecta Recife.

Em 2020, 12.508 imóveis foram indicados para receber desconto no IPTU de 2021. O número totaliza R$ 3.385.564,99 em créditos da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e).

 

Confira mais informações com o repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook