Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Região Nordeste segue com aumento de covid-19

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Às vésperas das festas de fim de ano, a Fiocruz alerta para a necessidade de uma atenção ainda maior

Às vésperas das festas de fim de ano, a Fiocruz alerta para a necessidade de uma atenção ainda maior

Foto: Reprodução / G1

22/12/2023
    Compartilhe:

O relatório mais recente do InfoGripe, divulgado nesta sexta-feira (22), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), destaca a persistência do aumento de novos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) relacionados à covid-19 em diversos estados da Região Nordeste, dentre eles Pernambuco. 

Às vésperas das festas de fim de ano, a Fiocruz alerta para a necessidade de uma atenção ainda maior, especialmente nessas localidades. Pernambuco, Alagoas, Ceará, Paraíba e Sergipe apresentam aumento no número de casos, com destaque para o estado cearense, onde o crescimento acelerado da doença é motivo de preocupação. Apesar de indícios incipientes de diminuição na faixa etária dos jovens adultos, essa tendência não se confirma nos idosos.

Alagoas e Sergipe, com dados mais recentes, também indicam aumento na população de idade mais avançada, seguindo a tendência observada anteriormente na Paraíba e em Pernambuco. Na Bahia, que foi o primeiro estado da região a entrar nesse ciclo de aumento, há sinais de interrupção no crescimento, embora ainda não aponte uma reversão para a queda. 

O médico infectologista, Filipe Prohaska, chama a atenção da população para a atualização da vacina contra a covid-19.

A incidência de SRAG por covid-19 mantém o cenário de maior impacto nas crianças de até dois anos e na população a partir de 65 anos de idade.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook