Suspeito estava em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica, desde abril

Foto: Reprodução/TV Globo
O empresário Rodrigo Dib Carvalheira, de 34 anos, foi preso novamente pela suspeita de envolvimento em casos de violência sexual. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, no Recife e, em seguida, levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, no Grande Recife. A segunda prisão, de acordo com a Polícia Civil, foi solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) porque o empresário estaria interferindo nas investigações.
Em conversa com a TV Globo, o suspeito afirmou que uma das vítimas era amante dele.
A defesa de Rodrigo Carvalheira disse que a nova prisão foi uma surpresa, pois a mensagem, onde o empresário estaria interferindo nas investigações, foi enviada para o tio de uma suposta vítima, em dezembro do ano passado. Segundo o empresário, uma das denunciantes teria procurado outras mulheres que poderiam ser vítimas dele e uma delas negou envolvimento. Foi esse fato que motivou o contato de Rodrigo com o tio dela.
O suspeito estava em liberdade, com uso de tornozeleira, desde 17 de abril. A Polícia Civil de Pernambuco finalizou, na semana passada, os dois últimos inquéritos abertos contra Carvalheira. As vítimas apresentaram denúncias após a repercussão da primeira prisão, em 11 de abril. De acordo com a delegada Jéssica Ramos, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), não está descartada a possibilidade de novas denúncias:
Além desses dois casos mais recentes, o empresário já havia sido indiciado em três outros processos, todos por estupro de vulnerável, ocorridos entre os anos de 2005 e 2019. Ao todo são cinco denúncias, duas delas prescreveram, mas três inquéritos irão ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Rodrigo Carvalheira foi presidente do antigo Partido Trabalhista Brasileiro em Pernambuco (PTB), que se fundiu ao Patriota e formou o Partido Renovação Democrática (PRD), que expulsou Rodrigo do quadro de filiados após as acusações de estupro. Além disso, ele é ex-secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul do Estado. O empresário é conhecido por atuar em vários negócios e ter realizado grandes eventos, como festas de réveillon na Ilha de Fernando de Noronha.
Ouça matéria da repórter Taynã Olimpia no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Operação Shamar mobiliza 50 mil agentes no combate à violência contra a mulher
Ação ocorre em 2 mil municípios e faz parte da campanha Agosto Lilás;...
- Por REDAÇÃO
- 02/08/2025
Homem é preso após agredir advogada dentro da Secretaria da Mulher em Altinho
Suspeito chegou exaltado ao local e apertou o braço da vítima, que tentava...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
MPPE denuncia suspeito de matar menina em Jaboatão; criança foi baleada na cabeça
Crime aconteceu na noite de 20 de julho
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Falso coronel que liderava quadrilha do “golpe do amor” está foragido no exterior
Grupo atraía mulheres em aplicativos de relacionamento e aplicava extorsões...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Homem é preso por comercialização de pornografia infantil em Garanhuns
A ação faz parte da Operação Capture, que revelou um esquema de...