Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Rumos da greve dos metroviários serão definidos nesta sexta; categoria chega ao 23º dia de paralisação

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Enquanto, o embate entre metroviários e CBTU não entra em consenso, o sistema funciona apenas em horários de pico das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h

25/08/2023
    Compartilhe:

Enquanto, o embate entre metroviários e CBTU não entra em consenso, o sistema funciona apenas em horários de pico das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h

Foto: G1 / Divulgação

Nesta sexta-feira (25), o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) realiza uma nova assembleia geral para definir a manutenção da greve da categoria, que chegou ao 23º dia. Com a paralisação por tempo indeterminado iniciada no dia 2 de agosto, todas as estações das linhas Centro, Sul e Diesel funcionam apenas em horários de pico, das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h. Fora desse horário, as 36 estações ficam fechadas. 

Na quinta-feira (24), os funcionários do Metrô do Recife se reuniram com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no entanto, nenhum acordo foi firmado.  

Na semana passada, os metroviários foram até Brasília, na tentativa de pressionar o Governo Federal a ouvir suas reivindicações. O que funcionou. Na segunda-feira, dia 21, uma comitiva do Congresso Nacional, formada por senadores e deputados federais, realizou uma vistoria no sistema utilizado por mais de 180 mil pernambucanos na busca de soluções para o transporte.

Enquanto, o embate entre metroviários e CBTU não entra em consenso, a população se espreme nos ônibus, que apesar do Grande Recife informar que reforçou as frotas, segue apresentando superlotação em diversos coletivos que circulam pela Região Metropolitana do Recife.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook